sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Finanças - Criando hábitos para poupar!

Poupar é sinônimo de cortar ou reduzir aquilo que é mesmo prioridade em sua vida, tarefa nada fácil comparando-se nos dias de hoje onde o conforto a praticidade estão em evidência. Se você não tiver uma educação financeira, foco em seus objetivos com certeza não será possível alcançá-los .

Nós temos uma certa dificuldade em poupar $$, mas isso não significa que saímos por ai gastando sem pensar, fazemos parte daqueles que pagam aluguel, água, luz, mercado e outras milhares de contas todos os meses e ainda pagando apartamento...ufa! Tarefa árdua, mas com o foco naquilo que almejamos estamos conseguindo com sucesso cumprir com nossas obrigações, mas não é fácil e sei que muitos de vocês também passam por isto, é um passeio que ficará para depois ou então um jantar que deixamos de lado e por ai vai...

Mas lembre-se de nada adianta ter um porquinho em casa só de decoração, precisamos criar hábitos, regras para usa-los... mas qual seria o segredo para conseguir guardar?...a resposta é simples, basta ter “disciplina”!! e claro usar de formas criativas para poupar o tão suado din din.

Abaixo vou falar de três formas que usamos aqui em casa.

1º A mais popular - São as moedinhas que sobram na bolsa, carteira tudo tem que ir para o cofre.
2º A mais simples - São os chamados títulos de capitalização que são quantias pequenas que descontam todos os meses de sua conta corrente que no final do período você resgata uma quantia bacana sem ter notado.
3º A mais criativa - Talvez não tão conhecida, que seria guardar tudo aquilo que você economiza, por exemplo comprei um item por “X”valor e resolvi pagar a vista e ganhei 5% de desconto, então estes 5% vai para o porquinho.

Enfim, independente da forma que você fará suas economias o importante é não desanimar e criar este hábito, pois no final você sempre será surpreendido com o valor poupado e com certeza esta grana “extra” será muito bem vinda!



Até breve!!


2 comentários:

  1. Oi Adriano!
    Vim visitar sua 'casa' e já estou te seguindo!
    Adorei o post!
    Aprendemos na marra a juntar dinheiro... o que eu considero uma verdadeira arte! Não é fácil e não é pra qualquer um.
    Eu acho que tem que começar, depois vc só pega gosto!
    Nada mais gostoso que entrar na página do banco pra ver que ele te pagou juros, ao invés do contrário!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, também adoro ver o banco me pagando juros!...rsrs Obrigado pela visita, volte sempre! Abraços!!!

      Excluir