segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Será que estou ficando louco?..rs

Ansiedade? muita!!...rsrs dúvidas? milhões!!...rsrs



Quantas vezes já me peguei estudando a planta, acessando o site da construtora em busca de novas fotos, revisando a pasta com os documentos ou então fazendo planos de como decorar o tão sonhado apartamento.

Quantas vezes bate aquela “dúvidazinha” se meu financiamento será aprovado ou então, se der algum problema, o que vou fazer?...enfim, são milhares de dúvidas, incertezas neste caminho que parece ser tão longo.

Este momento de espera é um grande desafio, arriscaria a chamá-lo de “prova de fogo”...kkkkk afinal esperar 30meses sem contar os 6meses de atrasos que podem haver conforme contrato não é nada fácil.

Estou casado a quase 3 anos porém contando tempo de namoro soma-se 9anos...então já passamos pela experiência e expectativa de ter um lar, de poder mobiliar um ap porém de aluguel, ou seja, não é a mesma coisa!!

Então as expectativas hoje são diferentes a principal delas é sair do aluguel, porque pagar aluguel e apartamento é de quebrar qualquer um...rs e a segunda é poder decorar aquilo que realmente é seu.

Mas ai volto a pensar em decoração/reforma e junto vem a neura...rsrs porcelanato ou  laminado, pastilha degrade ou mesclada, quais as cores que vou usar? Ai meu Deuussss quantas dúvidas!...kkkk Ai tenho que respirar fundo...contar até 3...e vir aqui no blog ler, escrever e compartilhar!!!

É assim que tem sido... não estou ficando louco né?...rsrs
Até mais!!

14 comentários:

  1. Pode ter certeza que não está louco não, também fiquei com as mesmas neuras quando compramos nosso apê, já queria ver tudo ao mesmo tempo, tanto que já tenho vários orçamentos de gesso, pisos e afins, também fiquei na neura se o financiamento iria ser aprovado e o pior de todos foi pensar que estamos sendo enrolados, fizemos uma investigação minuciosa da construtora e corretora. Em fim, depois de um tempo passa, e vc acaba se acostumando com a ideia de esperar.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você não está louco kkkk é mais ou menos assim mesmo,eu comprarei meu apê pronto, e não na planta. Creio que em 6 meses terei a oportunidade de comprá-lo. Ai, fico pensando em como decorá-lo e como será minha vida nele. "prova de fogo" é mais que ideal.
    To te seguindo!
    beeijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriano segura a ansiedade, rsrsrs ainda bem que temos o blog pra desabafar né??

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Xiiii Adriano, isso é normaaal! hahaha
    Bem vindo ao mundo dos ansiosos master!
    Eu estou numa fase que chocolate é o meu melhor amigo! Fica até difícil de trabalhar! As vezes me pego nos sites de reformar e tals.. quando vi já passou a tarde inteira! hahahaha
    Haja coração viu para quem compra apê na planta como nós! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adrianooooo meu filho vc acredita que tenho um post prontinho sobre ansiedade que escrevi esse fim de semana qdo ja estava prestes a explodir de tamanha ansiedade. O blog surgiu em 2010 por conta disso e é completamente normal vc sentir isso qto mais q vcs ainda moram de aluguel ( moramos com minha mãe). Desejo q vcs recebam no prazo ou atet antes pq o atraso é algo q não desejo pra wuem ta precisando. Dúvidas serão muitas e nesse tempo muita coisa nova em decoração surgirá. Vão juntando um dinheirinho pra deixar do jeitinho de vcs.

    ResponderExcluir
  6. Tô nessa já faz 3 anos... é assim mesmo... aí quando você acha que decidiu, vem outra ideia mirabolante mais interessante e você muda de ideia de novo... "coisdeloco"
    Mas acho que faz parte dessa fase... é gostoso e angustiante ao mesmo tempo, mas no fim é bom!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Pode ter certeza que vc não está doido não, é assim mesmo rsrsrs. Eu vou construir a minha casa, e estou esperando pra assinar com a Caixa, e ainda fica aquela dúvida, "será que vai dar certo, será que o financiamento vai ser aprovado". Só penso em construção o tempo todo,quase nem sei falar de outro assunto, e tenho certeza que vai ser assim até o final da obra rsrsrs. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. Haha..
    muito legal o post..
    pior que eu acho que todo mundo que vai receber o ap já possou ou está passando por isso, tiro por mim, que penso igualzinho à você..
    Mas temos que colocar na cabeça que temos que fazer um coisa de cada vez e respirar fundo sempre, pois é o nosso sonho, e ele vai se realizar..

    Beijaoo

    ResponderExcluir
  9. Adriano você não esta sozinho, tamo junto rsrs
    É como minha noiva diz, paciência e pé no chão no final tudo se ajeita.

    Abraço

    Lucas & Sabrina
    http://fazendonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredite, vc não está ficando louco não, ou então estamos todos :-)
    É muito tempo de espera mesmo, pra um sonho que é grande demais, que tem um impacto grande demais na nossa vida, controlar a ansiedade é mais que uma arte, quem consegue, merece os parabéns.. maaas eu não conheço ninguém capaz :-)

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É assim mesmo! Quando comprei o meu senti o mesmo que você, não tem prazer maior que ter o nosso canto, independente do tamanho que ele tem!

    ResponderExcluir
  12. Ola! Vim retribuir a visitinha la no blog! E olha, vc não esta louco não... nem dormir direito eu dormia, e olha que ja era nosso 2º ape, mas é sempre da mesma forma, uma ansiedade que nos corrói! Ja estou te seguindo para acompanhar a saga da sua familia! Seja bem vindo por la sempre!

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriano!
    Todo mundo que esta nessa fase já passou por isso, não é loucura sua não!! rsrs
    Mas uma dica para não ficar com tanta dúvida é definir qual o estilo que combina mais com você... moderna ou retrô, rústico, etc, ambientes mais claros, neutros ou coloridos, dai fica mais fácil para escolher os revestimentos, objetos e móveis!!
    Aqui a gente vê toda hora novidade e muitas imagens inspiradoras, mas se definir qual a decoração que mais combina com nosso gosto, fica bem mais tranquilo! :)
    Porcelanato polido é lindo e super prático para manter limpo, mas é piso frio, então para os quartos, principalmente se for uma região com inverno rigoroso, usar laminado, que é um piso quente! Mas como o laminado não pode molhar como o porcelanato o ideal é colocar ele só nos quartos...
    Abraços!
    Construindo Minha Casa Clean

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    È super normal tudo isso, faz parte da ansiedade e da longa espera, ler o contrato mil vezes, o memorial descritivo, pesquisar sobre o edifício na net e etc etc...rsrs
    Mas fique calmo com o tempo...só piora! hehe
    Mas para isso temos nossos blogs para descarregar a ansiedade.
    Abraços

    ResponderExcluir