domingo, 20 de julho de 2014

Cozinha planejada

Oi pessoal, Tudo bem?

Final de semana chegando ao fim, hora de organizar tudo para início de mais uma semana de muito trabalho...e aproveitei este final de semana que estava mais tranquilo e desenhei minha cozinha.

Ainda é uma ideia, talvez com a ajuda de um profissional façamos alguns ajustes, mas com este projeto em mãos tudo ficará mais fácil na hora das cotações.

Lembrando que fiz estes desenhos usando a ferramenta Sketchup super útil e fácil de trabalhar. 

Vamos ver como ficou?

*Cozinha ao fundo e balcão planejado a frente com nicho, neste balcão colocaremos 3 prateleiras internas e fecharemos com duas portas, utilizaremos com uma dispensa.


 *Vista aérea da cozinha.


*Esta continuação do balcão planejado "mais fina" ainda estamos definindo se deixaremos ou não.


*Detalhe para o porta condimentos, vi em algumas inspirações e agreguei ao projeto.


Bom é isso...espero que tenham gostado!! Fiquem a vontade para dar pitacos!!..rsrs
Abraços! Uma ótima semana!



25 comentários:

  1. Adriano, adorei o projeto, fiquei muito bem dividido, e as cores também estão super legais, gosto muito dessa combinação pedra clara com madeira e branco, até fiz um post a um tempo com uma inspiração de cozinha nessas cores!! Parabéns pelas escolhas!
    Abraço

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris...realmente estas combinações de cores me agrada bastante, a pedra será em tons claros também...talvez a quartzo branco stellar. Adorei seu post de inspirações. Abraços!!

      Excluir
  2. Oi Adriano!
    Ficou lindo o projeto!!!
    Está craque no Sketchup... minhas cores preferidas são branco e amadeirado claro, pois nunca enjoam e deixam a cozinha sofisticada!!
    Abraços!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi...acho o máximo esta ferramenta, com ela você consegue ter uma ideia de como ficará o seu espaço...sem falar no realismo que acho muito bacana também...Abraços!

      Excluir
  3. Oi Adriano,
    Também adorei seu projeto!
    Se acontecer igual foi comigo, você vai fazer váarias mudanças até a versão final, à medida em que for repensando e reanalisando cada detalhe, o que também é muito gostoso de fazer.
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais...vdd! Nos meus rascunhos eu já mudei umas 3 ou 4x...kkkk Até fechar com a loja acho que ainda rola mais algumas alterações...rs Bjs

      Excluir
  4. Oi Adriano
    Gostei muito das cores!
    Alguns pitacos... colocaria as gavetas do lado do fogao, porque eh no fogao que vc mais vai precisar pegar talheres enquanto cozinha.. tb faria uma porta do armario mais alta, pra vc poder por eletros maiores como liquidicador e processador.. e se pudesse tb colocaria uma lava louca, se vc nao tiver ainda, pense em uma, porque a vida eh uma coisa sem lava louca e outra completamente diferente com uma!
    abcs

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Realmente não tinha pensado por este lado...excelente ideia inverter as gavetas...quanto a altura como não sabemos o exato vamos precisar tirar as medidas para ajustar no projeto, tentaremos aproveitar o máximo de espaço...Obrigado pelas dicas!!! Abraços!

      Excluir
  5. Oi Adriano! Adorei seu projeto, queria saber usar esses programas também, iria ajudar bastante! Achei super moderna, as pastilhas ficam lindas...Beijus

    ResponderExcluir
  6. Ficou bacana seu projeto! Também estou precisando planejar minha futura cozinha, apesar de que já tenho ela toda esquematizada na minha mente. Será que eu dou conta de mexer nesse tal de Sketchup? É muito difícil pra leigos? :P

    http://baudabijou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...de início assusta um pouco a quantidade de botões, mas assim que você vai testando, começa a ficar mais fácil...tem vários vídeos no Youtube ensinando ai fica bem mais fácil...e depois é só criar..rs Abraços!

      Excluir
  7. Olha, arrasou no projeto! Coisa de profissa hein!!! Parabéns!
    Cores, pastilhas, gostei muito. Mas compartilho da opinião da Ana Júlia (gavetas ao lado do fogão).
    Bjin

    http://reformadomeuap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Obrigado...quanto a posição das gavetas já alterei no meu projeto...rs excelente dica!. Bjs

      Excluir
  8. Oiii adorei a cozinha, pratica e com estilo!
    É muito bom planejar e por em pratica nossos projetos!
    Deus te abençõe! No final tudo da certo!! Sucessos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriano!
    Não conhecia seu blog e achei bem legal a decoração do seu Ap! E mais legal também que os homens estejam mais interessados nesse mundo de decoração, construção, e enfim, não ficar monopolizado só com as mulheres,rs!
    Parabéns pelo gosto! A cozinha vai ficar ótima!
    Abraços!
    http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Seja bem vinda!! Abraços!!

      Excluir
  10. Oi Adriano!

    Sua cozinha ficou bem legal.
    Estou mexendo no Sketchup também, mas ainda não consegui renderizar... Qual é a versão do Sketchup que vc usa e qual programa vc usa pra renderizar?

    Eu tentei instalar v-ray, blu sei lá o que, e fiz até num tal de cl3ver... Nenhum deu certo, uns não abrem, outros não funcionam... Enfim... Me dá uma luz rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Então uso a versão gratuita, quanto a renderizar eu usei o IRender, usei free por 30 dias. Abraços!

      Excluir
  11. Adoreei o projeto da cozinha, mas gostei mais ainda dessa ideia de por os nichos na bancada. Super útil e dá um toque diferente.

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei o projeto, as cores, os nichos, tudo.

    Parabéns :D

    ResponderExcluir
  13. Olá, Adriano, gostei muito da tua cozinha, mas queria te perguntar uma dúvida. Sabes qual a medida dos armários aéreos? Estamos pensando na nossa cozinha e queria ter noção se caberá certinho. Abraço

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, adoramos o blog e o projeto da cozinha. Você sabe quais as medidas dos armários aéreos?

    ResponderExcluir