segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Financiamento - Parte 1

Oi pessoal, Boa tarde!

Tenho boas notícias!! 

Finalmente iniciamos a processo de financiamento, optamos pela Caixa primeiro por ser o banco que está financiando a obra, ou seja, conseguiremos a aprovação do financiamento antes da conclusão da obra e segundo porque hoje já recebo meu pagamento por este banco então conseguiremos uma taxa diferenciada.  

Optamos também por contratar a consultoria indicada pela construtora para dar andamento na parte burocrática do processo. Já estamos com a documentação toda em ordem e separada, agendamos para este final desta semana a entrega e daí pra frente é torcer para que tudo esteja certo e que o financiamento seja aprovado o mais rápido possível.

Segundo a consultoria o processo de análise financeira demora de 30 à 90 dias, assim que obtivermos a aprovação os juros INCC serão congelados e então passaremos a pagar juros pra Caixa até a entrega da obra, pelo que entendi na prática estarei trocando 6 por meia dúzia...não entendi muito bem como funciona esta cobrança de juros pela Caixa, sei que a amortização da dívida só acontecerá quando estivemos com o habite-se e matrícula do imóvel.

Se alguém passou por este processo de ter o financiamento aprovado antes do habite-se e pagou esse tal juros pra Caixa, fique a vontade para compartilhar sua experiências.

Abraços!!


4 comentários:

  1. Oi Adriano!
    Nossa.. achei um tempo enorme esse tempo de análise.. mas a Caixa é fogo tb, eta banco ruim! Qdo compramos o terreno, financiamos uma parte, desistimos de fazer pela caixa e fizemos pelo Bradesco pq queriamos fechar logo.. saiu em 2 dias. É uma pequena diferença né... depois com o terreno ja em mãos.. partimos pra fazer portabilidade pra Caixa, por causa dos juros serem menores, mas ai o estresse ja tinha passado, o terreno ja era meu .. e demorou 4 meses pra sair.
    Podendo fugir desse povo é o melhor, mas com as taxas deles é dificil competir.. dureza.
    abçs

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, também achei...só para nos deixar ainda mais ansiosos...rs e pra piorar a situação os bancos estão entrando em greve hoje...ai ai viu!!!

      Excluir
  2. Oiiii Adriano,


    meu financiamento foi assim... Foi pela CAIXA e pagamos esses juros... dá uma dó no coração pagar e não ver o saldo amortizado sabe?? Vc paga e continua devendo a mesma coisa, por isso o melhor é a construtora entregar o quanto antes, ai vc vai começar a pagar a parcela... O bom é que o financiamento antes ajuda a não ter estresse depois da entrega pois seu imóvel já esta financiado... Isso foi muito bom mesmo!!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara é verdade o quanto antes aprovar mais tranquilo ficaremos né!? Quanto aos juros não me assusto já que convivo com o juros INCC a 3anos..rsrs Obrigado por compartilhar suas experiencias...Abraços!

      Excluir