domingo, 27 de julho de 2014

Sacada Envidraçada

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje falarei um pouco sobre sacadas envidraçadas, que a cada dia ganha-se mais mercado, seja para integrar ambientes ou mesmo por segurança não deixando de lado o conforto, pois o ruído externo diminui, sem contar em épocas de frio e chuva onde você poderá aproveitar tranquilamente sua sacada.

Existem no mercado três tipos de sistema de instalação o mais comum é o Sistema Europeu que permite a abertura total, ou seja, as folhas de vidros ficam alinhadas em um único trilho, e para abrir basta gira-lo em um ângulo de 90° e move-los para um canto.Já o Sistema Versatik funciona como uma janela com as laterais fixas e o centro móvel, a vedação é bem melhor, porém torna-se mais limitada com as laterais fixas.
E por fim o Sistema Stanley os trilhos são colocados de acordo com os vãos, assim a abertura é quase total, pois todas as folhas se escondem atrás de um painel fixo.



A Instalação pode ser feita do piso ao teto, tudo vai depender da estrutura da sacada, já com relação ao tipo de vidro existem dois  tipo o laminado e o temperado, o primeiro filtra raios solares e possui uma acústica 10x maior que o segundo, já o temperado é resistente, porém para ser utilizado em uma sacada será necessário a colocação de uma película, desta forma se acontecer de quebrar os cacos ficarão presos nela, ainda recomendam-se vidros de espessura de 8 e 10mm e largura de cada folha de 40 ou 50cm para não ocupar muito espaço, enfim, serão detalhes que uma empresa especializada no assunto te fornecerá.

Com relação a instalação procure empresa com bastante experiencia no assunto, se possível visite obras já realizadas por esta empresa, peçam referencias e fiquem atentos a garantia e o atendimento pós-vendas que é muito importante, geralmente estas empresa cobram por m2 ou metro linear.

Ainda vale lembrar que antes de qualquer alteração você precisará verificar as normas do seu condomínio se é permitido fazer e ainda verificar se o fato de fechar sua sacada não implicará em alterações de valores no IPTU de acordo com as leis municipais.

Vamos as inspirações?








*Imagens retiradas da internet, caso identifique algumas delas por gentileza me avise para remove-la o inserir os devidos créditos.
*Fonte: Google

domingo, 20 de julho de 2014

Cozinha planejada

Oi pessoal, Tudo bem?

Final de semana chegando ao fim, hora de organizar tudo para início de mais uma semana de muito trabalho...e aproveitei este final de semana que estava mais tranquilo e desenhei minha cozinha.

Ainda é uma ideia, talvez com a ajuda de um profissional façamos alguns ajustes, mas com este projeto em mãos tudo ficará mais fácil na hora das cotações.

Lembrando que fiz estes desenhos usando a ferramenta Sketchup super útil e fácil de trabalhar. 

Vamos ver como ficou?

*Cozinha ao fundo e balcão planejado a frente com nicho, neste balcão colocaremos 3 prateleiras internas e fecharemos com duas portas, utilizaremos com uma dispensa.


 *Vista aérea da cozinha.


*Esta continuação do balcão planejado "mais fina" ainda estamos definindo se deixaremos ou não.


*Detalhe para o porta condimentos, vi em algumas inspirações e agreguei ao projeto.


Bom é isso...espero que tenham gostado!! Fiquem a vontade para dar pitacos!!..rsrs
Abraços! Uma ótima semana!



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Atraso na obra!

Oi pessoal, Tudo bem?

Depois de algum tempo sem postar hoje trago uma notícia não muito boa, como se não bastasse não ter novidades da obra, ontem recebi uma carta da construtora informando que utilizarão da carência de 6 meses em contrato por conta da interferência de diversos fatores, como clima, disponibilidade de mão de obra entre outras coisas que todos nós estamos cansados de ouvir, eu até arriscaria a dizer que eles já tenham um script pronto com estes dizeres.

Enfim, o fato é que por mais que não esperávamos, o atraso aconteceu e a entrega prevista para Novembro/2014 agora passa a ser Maio/2015, muitos de vocês já passaram por isso e agora estou sentindo na pele o quanto isso nos deixa pra baixo...uma sensação de impotência, onde você abre mão de muita coisa pra ter seu lar e honrar com todos os pagamentos enquanto a construtora "acha" que está te fazendo “um favor”.

Agora é reprogramar meu cronograma e esperar a boa vontade da construtora em concluir a obra.

Decepcionante!