terça-feira, 13 de outubro de 2015

Porcelanato? Laminado? ou ambos?

E aiii pessoal!! Tudo certinho com vocês!?

Hoje quero falar um pouco sobre a escolha do piso...confesso que foi bem difícil, só tínhamos a certeza que queríamos cores claras...mas ai surge outra dúvida porcelanato, laminado ou ambos...sou apaixonado pelo brilho do porcelanato, porém gosto muito do laminado que deixa o ambiente mais aconchegante.

Então resolvi arriscar e tentar combinar ambos, colocando porcelanato nas áreas frias, incluindo as duas salas e corredor e nos quartos laminado.

E as escolhas foram, Porcelanato Retificado Polido Himalaia da Portinari 60x60 e o laminado da Eucafloor da Linha Evidence Decape, optei por um laminado mais claro para não dar muito contraste de cores com o porcelanato que  já é clarinho. Já o rodapé foi o de poliestireno de 10cm da Santa Luzia Ref.457.

Quanto ao rodapé eu optei por fazer a pintura, pois fiquei com medo de amarelar em pouco tempo, então como já iria fazer a pintura do apartamento, achei melhor já pintar para garantir e o rejunte do porcelanato usei o da Quartzolit na cor corda.










Até mais!!



21 comentários:

  1. Oi Adriano!achei lindo a combinação dos pisos!eles são de diferentes materiais mas em tons parecidos, aí não fica muito impactante e dá aquela sensação de continuidade, ótimas escolhas abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lucia...também gostei muito do resultado, já que estou trabalhando com uma linha mais clean...não queria os quartos com tons mais fortes! De inicio fiquei com medo de ficar muito apagado...mas o resultado final ficou bem legal!!!

      Excluir
  2. Gostei muito do laminado, a cor é bem bonita e harmoniza muito bem com o porcelanato. O porcelanato na cozinha e na sala deu uma amplitude enorme! Ótimas escolhas!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii...nossa o seu porcelanato é mesmo do meu...hehe...esse Himalaia é lindo né!! Você quer ver quando tiver a iluminação refletindo nele, fica lindo!! A minha casa anda tãoooo suja que quase não vejo o coitado limpinho :/
    Eu também queria usar laminado nas áreas intimas, mas como aqui na minha região não tem o costume de usar laminado (pois o clima é quente), e provavelmente não encontraria uma mão de obra qualificada para colocar, então eu não quis arriscar..rsrs
    Mas seu apartamento está ficando uma graça!!! Também vamos pintar de branco os nossos rodapés de poliestireno, pois assim os conversa mais né!
    Ali onde está aquele pendente vai ser o que? Achei bem legall!!
    Até bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla, tudo bem? O brilho do porcelanato é lindo...até sujo ele brilha...kkkk Quanto ao espaço tinha uma meia parede, então removemos para colocar um balcão planejado, ganhando um pouco mais de espaço na cozinha! Bjssss

      Excluir
  4. Nossa Adriano ótimas escolhas, ficou lindo, principalmente a escolha das cores, também quero cores claras, mas acho que porcelanato vou usar somente na cozinha, lavanderia e wc o restante vai ser laminado mesmo.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bonitas as suas escolhas, adorei as cores.
    Eu estou na dúvida entre o porcelanato e o vinílico.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Já ouvi falar muito bem do vinílico! Embora seja apaixonado pelo porcelanato, confesso que fiquei um pouco na dúvida também!! E foi ai que resolvi usar ambos laminado e porcelanato..rsrs Bjss

      Excluir
  6. Oi Adriano

    Adorei as escolhas, tenho um porcelanato semelhante no ape inteiro e esta cor é ótima!
    aqui a escolha foi da construtora e ao menos nisso acertaram. Ta ficando lindo seu apê!
    Obrigada pela visita e comentario lá na minha cozinha!

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana eu que agradeço! Você é super bem vinda!! Abraços!!

      Excluir
  7. Oi Adriano!
    Amei suas escolhas! Ficaram lindos seus pisos!!
    Abraço!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo Adriano!
    Os dois pisos casaram certinho ;)

    http://ape114.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fiz a mesma coisa em casa, porcelanato nas areas comuns e laminado nos quartos, ficou bom, mas a limpeza do porcelanato eh dose hein.
    abcs
    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Ana, ainda mais que tenho dog em casa...pensa na marca das patinhas..kkkkk Mas fica lindo né!? Abraços!!!

      Excluir
  10. Oi ..Fiz a mesma coisa que vc . Mas te confesso que hoje colocaria porcelanato em tudo ... da muito trabalho mais fiquei mais apaixonada por ele do que pelo laminado . Na verdade a questão do laminado nos quartos foi mas por fala de grana mesmo , pq o laminado sairia mais barato que o porcelanato .

    Parabenssss seu ape ta lindo ..

    www.tudojuntoemisturado-ma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, realmente dá uma diferença de preço...mas optei pelo laminado no quarto por deixa-lo mais quentinho, aconchegante...gostei bastante da combinação de ambos!! Abraços!!! :-)

      Excluir
  11. Oiiii, você é a segunda pessoa que vejo que tem o laminado da evidence decapê, até então escolhido para nossa casa, amei a combinação. Colocarei porcelanato claro na cozinha, e o rejunte sera o corda tmb. Poderia tirar mais foto do seu piso laminado? Te agradeço. Bjs

    ResponderExcluir