sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Naked Cake (Brigadeiro branco com Frutas vermelhas)

Olá pessoal!

Final de semana chegando... hora de desacelerar e descansar um pouco, para quem estiver animado segue uma sugestão aqui do nosso espaço gourmet.

Não me lembro se já comentei...mas amo fazer doces, algumas vezes acerto... outras nem tanto, mas adoro desafios...rsrs Alguns dias atrás fiz este Naked Cake e foi sucesso por aqui, então resolvi compartilhar com vocês! 

Uma receita tranquila de se fazer, porém exige um pouquinho de tempo. Ah! só uma observação quanto as frutas vermelhas, não sei na cidade de vocês, mas aqui na minha foi difícil encontra-las...rs e a solução foi partir para frutas congeladas que foi mais fácil!!

Espero que curtam e quem já fez ou quem for fazer depois me fale como ficou!! :-)


Massa

4 ovos (gemas separadas)
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite morno
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
*Para a receita da foto eu fiz uma receita e meia.



Recheio Brigadeiro Branco

2 lata de leite condensado
1 lata de leite (utilizar a lata do leite condensado como medida)
1 colher (sopa) de margarina
1 barra de chocolate branco (aprox.150g)
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) amido de milho


Calda de Frutas Vermelhas

1/2 xícaras (chá) de cada fruta (Morango, Amora, Framboesa e Mirtilo)
3 colheres (sopa) de Açucar 
*Reservar algumas para decoração



Modo de Preparo

Massa: Bata as claras em neve e reserve, em seguida bata as gemas com açúcar, acrescente o leite a farinha e o fermento. Por último incorpore as claras em neve delicadamente, pouco a pouco. Divida a massa em duas ou três formas médias untadas e enfarinhadas. Asse em forno pré aquecido a 200ºC por aproximadamente 25 minutos.


Recheio : Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio, até formar um creme consistente, levar a geladeira para deixa-lo ainda mais firme eu fiz em um dia a noite para utilizar no dia seguinte pela manhã.



Calda: Leve ao fogo as frutas com o açúcar em fogo baixo, mexendo sempre até começar a ficar na consistência de uma geleia.



Montagem do Naked Cake

Em uma travessa coloque a primeira parte do bolo, umedeça com leite se preferir, cuidado apenas para não exagerar, pois a massa precisa ficar firme para dar sustentação as demais camadas de bolo. Na sequencia acrescente a primeira camada de recheio, lembrando que este recheio precisa ficar visível, então optei por faze-lo com bico pitanga e na sequencia uma fina camada da calda de frutas vermelhas e assim vai intercalando recheio, calda e o bolo.

Para decorar usar a criatividades dando acabamento com o creme do recheio, com as frutas e açúcar para dar um "tchan" no bolo.




quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Enfim, Pedras instaladas!!

Oi pessoal!!

Mais um post chegando quentinho...rs e o assunto da vez são as pedras, este item não tive dúvidas foi muito fácil a escolha porque desde sempre tinha em mente que queria o Quartzo Branco Stellar...foi amor a primeira vista...rs O difícil foi achar um lugar com preço bom, porque o m2 deste tipo de pedra não é nada barato. 

Optamos por fazer a bancada da cozinha, área de serviço e o balcão planejado que divide cozinha e as salas o resultado final ficou muito legal... aquele brilho na pedra dá um charme incrível...rs

Fizemos com acabamento em meia esquadria (45°) com saia de 6cm, que é o acabamento que não mostra a emenda/cola  entre as pedras, o frontão de 10cm e o rodapé de 15cm.








Nos banheiros optamos pelo Mármore Travertido Bege Bahia, fizemos com uma saia de 10cm, frontão também de 10cm e o aparador acima do vaso com largura de 15cm.




Quanto aos fornecedores fechei o quartzo em uma loja e o mármore em outra, tudo para conseguir um preço melhor, o Quartzo fechei na Santuri Marmoraria ela fica em Mauá/SP, foi o melhor preço que encontrei, são pontuais na entrega, serviço muito bem executado e flexíveis no pagamento, pois na atual situação com gastos diversos faz toda a diferença, porém o Mármore travertido acabei fechando na minha cidade mesmo em Mogi, pois o preço estava melhor a empresa chama-se Mogigran, também foram pontuais na entrega e instalação tranquila.

Abraços, até breve!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Montagem dos Móveis Planejados


Olá pessoal!

Eu juro que tento ser mais ativo neste blog, mas a correria do dia a dia e o fato de ainda estar sem net, tem me atrapalhado bastante... procuro sempre uma folguinha para escrever pra vocês, tem muita coisa bacana rolando no apartamento, preciso muito me organizar e deixá-los atualizado de tudo...rsrs

No assunto de hoje quero contar como foi o processo de montagem dos móveis, graças a Deus não tivemos problemas com a compra/entrega e montagem, tudo ocorreu na mais perfeita tranqüilidade, inclusive os móveis foram entregues com 10dias de antecedência e a montagem aconteceu na semana seguinte, levaram uma semana para concluir.

Como não poderia acompanhá-los deixei as chaves do ap com os montadores e todo final de tarde passava para ver o andamento da instalação, confesso que é um pouco assustador pela quantidade de madeiras espalhadas pelo apartamento, aquele medo do pronto não atender suas expectativas.

Com o passar dos dias você começa a perceber que aquilo desenhado, começa a se concretizar é uma sensação maravilhosa!!

Enfim, instalação concluída! Vistoria realizada! Vamos ver como ficou?

A bagunça começa quando entregam os móveis e fica assim uma zona é madeira para todos os lados...socorrroo! quando isso vai acabar!?...rs



  Cozinha sendo montada...




Balcão entre cozinha e salas, ganhamos muito espaço na cozinha...ideal para guardar mantimentos além de ficar bem bacana esteticamente.




Área de Serviço já montada, entre a cozinha e área de serviço instaremos uma porta de vidro.


Home da sala com as portas em vidro pedro.


Closet com roupeiro em L com uma porta de espelho no canto.



Suite cabeceira com criado mudo suspenso e painel para Tv.



Abraços e até mais!!!